Manoel Filhos da Fruta solicita lombofaixas em ruas da cidade

Com o objetivo de melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas do município, o vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) apresenta na noite desta terça-feira, 9/4, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paulínia, uma Indicação ao Executivo na qual solicita que seja colocada lombofaixas de pedestres nas Avenidas José Pucinelli (bairro São José) e José Padovani (Alto do Mirante) e na Rua São Bento (Santa Cecília).

A lombofaixa, amplia a visibilidade da travessia dos pedestres, além de contribuir para redução da velocidade dos automóveis, uma vez que melhora as condições de acessibilidade e segurança dos mesmos nas vias públicas. Segundo o parlamentar, esses locais apresentam um fluxo muito grande de trânsito e seria a solução para facilitar a circulação dos pedestres.

“Nesses locais, a lombofaixa vai funcionar como “ferramenta” para mobilidade urbana, uma vez que melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidade da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis, prevenindo acidentes e possíveis mortes”, explica Manoel Filhos da Fruta.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia