Manoel Filhos da Fruta sugere contratação de mais ortopedistas

Para o vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) Paulínia precisa contratar mais médicos ortopedistas para melhor atender a população. “O número de profissionais de ortopedistas  no quadro de servidores municipais de Paulínia é reduzido e, por isso, sugerimos  com urgência a realização de concurso público, visando a contratação de mais profissionais dessa área, oportunizando assim, mais qualidade e rapidez nos atendimentos às pessoas que precisam”, diz o texto da Indicação 1275/2019, do parlamentar.

Ainda na área da Saúde, ao visitar o Pronto Socorro e alguns departamentos do Hospital Municipal de Paulínia, Manoel Filhos da Fruta afirma ter constatado a falta de cadeiras e poltronas para acomodar pacientes e acompanhantes, enquanto esperam por atendimento. “As que têm  estão rasgadas, em mal estado, com ferragens pontiagudas de fora, o que pode machucar crianças, idosos e munícipes em geral”, frisou o vereador na Indicação 1277/2019, na qual ele pede providências do Poder Executivo.

A falta de acostamento nos dois sentidos da Estrada Municipal Pari, no Parque Brasil 500, é um problema que precisa ser resolvido pela Prefeitura Municipal, segundo a Indicação 1274/2019, de Manoel Filhos da Fruta. Além do Cemitério das Palmeiras, a via pública abriga chácaras, sítios e condomínios fechados, cujos funcionários transitam perigosamente pelo asfalto. O vereador pede ao Executivo que determine ao setor competente a construção do acostamento.

Na Indicação 1276/2019, o vereador solicita a revitalização da Lagoa do João Aranha, um dos cartões postais do município. “Esse espaço revitalizado poderá ser uma opção de lazer para   todos os moradores da nossa cidade. Hoje, o lazer é visto como uma necessidade na vida urbana para reabilitação da saúde física e mental humana”, destaca o texto da propositura.

A prática de atividades esportivas, físicas e de lazer na Praça da Feira Livre do bairro Monte Alegre I, durante o período noturno, está prejudicada pela precária iluminação pública do local. O problema é apontado pelo vereador na Indicação 1278/2019. Segundo ele, a escuridão afugenta os cidadãos de bem da praça e facilita a presença de usuários de drogas, causando insegurança nos moradores da região. Por isso, pede solução do setor competente da prefeitura.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Prefeitura de Nilópolis– RJ