Manutenção nos ventiladores da Escola Lozano é solicitada por Manoel Filhos da Fruta

Uma das mais tradicionais escolas do município, a Prefeito José Lozano Araújo é destaque da Indicação 1211/2019, do vereador Manoel Filhos da Fruta (PCdoB). O parlamentar pede ao setor competente da Prefeitura Municipal manutenção nos ventiladores de todas as salas de aulas da escola para amenizar o calor enfrentado pelos alunos, principalmente no período da tarde. “A instalação de ventiladores, bem como a manutenção dos já existentes, será de grande valia, auxiliando no andamento do rendimento escolar”, diz o texto da Indicação.

Reclamações de moradores do Monte Alegre I provocaram a Indicação 1210/2019, de Filhos da Fruta, na qual o parlamentar pede manutenção nos pontos de ônibus instalados no bairro. De acordo com o texto da propositura, a falta de coberturas e de bancos para acomodar os usuários do transporte coletivo daquela região são alguns dos problemas que demonstram o descaso do poder público municipal.

No setor de saúde, através da Indicação 1212/2019, o vereador solicita a finalização da obra do Centro de Obstetrícia do Hospital Municipal de Paulínia, o qual, segundo ele, ainda não foi disponibilizado para a população porque faltam reparos e mobília. “A população não pode usar esse espaço, especialmente as mulheres da nossa cidade, por falta de gestão e planejamento por parte dos governantes. Uma vez inaugurada, a obra tem que estar tudo pronto impecável, não podendo ter pendência para uso imediato da população”, enfatizou Filhos da Fruta, no documento encaminhado ao Executivo.

Em outra Indicação, a de nº 1213/2019, o vereador do PC do B sugere a criação da “Ouvidoria Digital” para melhorar a comunicação entre o Poder Executivo e a população. “Nos dias de hoje, através de um aplicativo no celular, o munícipe fotografa e encaminha a reclamação, e a Prefeitura tem um prazo para responder e solucionar a situação apresentada”, diz o texto da propositura. Para Filhos da Fruta, a medida permitirá que os moradores da cidade busquem por seus direitos com mais efetividade e, por outro lado, a administração municipal atenda com mais agilidade e precisão as demandas da população.

Visando resgatar e valorizar a cultura popular, Manoel Filhos da Fruta propõe na Indicação 1214/2019 que a Prefeitura Municipal realize shows musicais, de hip hop, capoeira, skate e outras apresentações, aos finais de semana e datas comemorativas, nas praças públicas da cidade. Para o vereador é de suma importância oferecer entretenimento gratuito e de qualidade aos moradores de todos os bairros.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia