Marcelo D2 cobra reforma e ampliação da ETEP

A reforma e ampliação da ETEP (Escola Técnica de Paulínia) motivou o Requerimento do 165/2020 do vereador Marcelo D2 (DC) antes do início da pandemia de Covid-19. De acordo com a propositura, o estabelecimento de ensino foi inaugurado no ano de 1995, e se encontra há muito tempo sem a devida manutenção, necessitando de reforma e melhorias em sua infraestrutura; redes hidráulica e elétrica, reforma dos sanitários, manutenção dos ventiladores, pintura externa e interna do prédio, iluminação da quadra de esportes e ampliação do prédio, e assim atender um maior número de alunos por causa da grande procura pela qualidade dos cursos, reconhecidos nacionalmente.

A realização de estudos pelo Executivo para a instalação de playgrounds adaptados para pessoas com deficiência nas praças públicas do município motivou a 252/2020. Medida essa que facilitaria a inclusão social das crianças, pois a cidade ainda carece de espaços como espaço.

Na Indicação 253/2020, D2 pede a construção de uma pista de skate no Parque Zeca Malavazzi, um dos principais e maiores parques da cidade, e muito utilizado pelos munícipes para a prática de esportes, momentos de recreação, lazer, entre outras atividades. E que o novo espaço além de oferecer mais qualidade de vida aos seus praticantes, também ofereceria mais entretenimento e socialização, haja vista que essa é uma modalidade esportiva que vem crescendo entre crianças e jovens, podendo ser realizado inclusive campeonatos.

Já no Requerimento 166/2020, o parlamentar requer informações sobre a possibilidade de instalação de academia ao ar livre, jardinagem, bancos e iluminação no canteiro central da Avenida Luiz Batista de Souza, entre os bairros Cooperlotes e Bom retiro. As melhorias visam proporcionar mais qualidade de vida para os moradores desses locais e também um novo espaço de lazer.

No Requerimento 167/2020, D2 cobra informações do Executivo sobre a construção de um Centro Odontológico em Betel. A medida se faz necessária pois nos últimos anos a região do bairro apresentou crescimento populacional e também para facilitar o acesso dos moradores a esse tipo de serviço, evitando assim uma demora no agendamento de consultas.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia