Marcelo D2 pede sistema de controle na entrega de medicamentos nas UBS’s

A instalação de sistema para controle de entrega de medicamentos nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município é o objetivo da Indicação 254/2020 de autoria do vereador Marcelo D2 (DC). O parlamentar acredita que um sistema informatizado nesses locais ajudaria no monitoramento e controle dos remédios até sua distribuição, o que agilizaria todo o processo e evitaria desperdício do material.

Ainda sobre saúde, a falta do medicamento Ondansetron nos postos de saúde da cidade para os pacientes oncológicos motivou o Requerimento 169/2020 do parlamentar que cobra informações do Executivo sobre essa questão. No documento, D2 afirma que o direito à saúde pública é garantido pela Constituição, e que a população não pode e nem deve ficar refém da burocracia uma vez que um único dia pode ser decisivo para salvar a vida de uma pessoa.

Casos de gravidez na adolescência vem apresentando crescimento diário. Tanto que no Brasil, estima-se que aproximadamente 25% do total de mulheres gestantes são adolescentes entre 14 a 20 anos de idade. E preocupado com essa situação, Marcelo D2 com a Indicação 255/2020 propõe que o Executivo elabore um plano de intervenção proposto pela estratégia saúde da família para gravidez na adolescência.

De acordo com o texto da proposta, o objetivo dessa solicitação é propor um plano, junto com a área da Saúde, de capacitar esses adolescentes a saberem cuidar melhor de seus filhos, com cursos, palestras e visitas.

Problemas no transporte universitário relatados por usuários fez com que o vereador encaminhasse o Requerimento 168/2020 à Administração Municipal cobrando soluções. No documento há a informação de que ele foi procurado pelos estudantes que relataram as dificuldades encontradas com esse tipo de serviço, incluindo situações de alunos que trabalham na parte da tarde e estudam no horário da manhã e tiveram o horário do ônibus alterado, causando transtornos para eles chegarem sem seu trabalho.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia