Marcelo D2 propõe farmácia e sala de vacina na UBS João Aranha e novas cadeiras para o HMP

Duas Indicações do vereador Marcelo D2 (PROS) ao Poder Executivo Municipal visam beneficiar setores da saúde pública local.  Na 75/2020, o parlamentar levanta um problema que, segundo ele, tem afetado usuários do João Aranha. “A Unidade Básica de Saúde do João Aranha atende um grande número de munícipes diariamente, e não possui farmácia para entrega de medicamentos e sala de vacinação como na maioria das unidades de saúde, trazendo grandes transtornos a todos os usuários que necessitam se deslocar a outras unidades para usufruir desses benefícios”, afirma. Ele pede que a UBS também ofereça esses serviços.

Na indicação 77/2020, Marcelo D2 propõe à Prefeitura de Paulínia a aquisição de cadeiras de rodas para o hospital público da cidade.  De acordo com o parlamentar, ele ouviu relatos de munícipes em seu gabinete sobre a falta do equipamento, principalmente no Pronto Socorro do HMP. “As poucas cadeiras de rodas existentes encontram-se em situações precárias, colocando em risco os usuários e dificultando o atendimento”, destaca na propositura.

Operação “tapa-buracos” na Avenida Oswaldo Piva, altura do número 1520, no bairro Monte Alegre, e na Rua Raphael Perissinotto, em frente ao Condomínio João Vieira, no bairro João Aranha, é solicitação de Marcelo D2 nas Indicações 74/2020 e 76/2020.  Nos dois casos, o parlamentar aponta tráfego considerável de veículos e asfalto comprometido.  “Assim, se faz necessário o recapeamento do local, pois os buracos existentes, além de acumular água podendo ser foco de mosquitos transmissores de doenças, têm se expandindo diariamente com o fluxo de veículos, causando insegurança e muitos transtornos, além de riscos evidentes envolvendo pedestres e veículos”, diz ele, em ambas as proposituras.

Já no Requerimento 46/2020, o parlamentar espera saber da Administração Municipal se há possibilidades quanto a reativação do Programa Jovem Aprendiz (Guarda mirim), que durante anos permitiu a inserção de centenas de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, haja vista que atualmente há um grande número de jovens desempregados em nossa cidade e a Prefeitura  não oferece nenhum projeto ou incentivo ao primeiro emprego.

Enquanto que no de 44/2020, Marcelo D2 requer informações do Executivo quanto a possibilidade sobre a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no Parque da Represa, pois a região onde o bairro se localiza apresentou crescimento populacional e o que hoje existe não consegue atender de forma adequada as necessidades da população local.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia