Marcelo D2 propõe melhorias para quadras esportivas no Monte Alegre III e Jardim Itapoan

As Indicações 1259 e 1260/2019 do vereador Marcelo D2 (PROS) propõem ao Poder Executivo medidas para melhorar a infraestrutura das quadras esportivas de dois bairros da cidade.   De acordo com o parlamentar, a quadra da Praça do Sol, no Monte Alegre III, necessita de tela de proteção para impedir que a bola vá para a rua. “E, assim evitar que as crianças corram risco de acidentes, quando correrem para recuperá-la”, justifica.

Já nas quadras de tênis do Jardim Itapoan o problema, segundo Marcelo D2, é a iluminação precária. O parlamentar afirma ter recebido inúmeras reclamações de moradores do bairro apontando que o local de lazer se tornou de risco. “Diante disso, visando o bem-estar e a segurança dos nossos munícipes, proponho manutenção na iluminação dessas quadras, a fim de intimidar possíveis meliantes e para que as famílias possam voltar a usufruir do espaço de lazer com segurança”, disse ele.

Marcelo D2 solicita (Indicação 1261/2019) ao setor público competente reforço na pintura das lombadas e lombofaixas instaladas na Avenida Paulista, no bairro Vila Nunes, para torná-las mais visíveis e, assim, diminuir o risco de acidentes e aumentar a segurança no trânsito daquela localidade. “Infelizmente, se não houver este trabalho, poderão ocorrer graves acidentes, pelo fato da sinalização não estar visível”, alerta.

Além de acumular lixo e animais peçonhentos, a falta de proteção em bocas de lobo aumenta significativamente o risco de acidentes envolvendo crianças e idosos. É o que afirma o vereador na Indicação 1262/2019, na qual ele pede grade para a boca de lobo localizada na altura do nº 224 da Rua Admilson José Bolonhesi, no bairro Cooperlotes. “Em visita ao local, constatamos as precárias condições (da boca de lobo), por estar desprovida de qualquer proteção, oferecendo perigo aos munícipes que por ali trafegam”, diz o texto da propositura.

O recapeamento asfáltico de um trecho da Avenida Antonio Baptista Piva, entre a Sabesp e o Portal Greco-Romano, é medida urgente solicitada por Marcelo D2, na Indicação 1263/2019.  “Acidentes são corriqueiros no local, e as reclamações são inúmeras”, diz o parlamentar. Para garantir a durabilidade do asfalto e a segurança de motoristas, ele pede que o serviço seja feito com “material de qualidade”.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia