Marcelo D2 solicita cobertura para a quadra da EMEF “Nelson Alves Aranha Neto”

O vereador Marcelo D2 (PROS) solicitou através da Indicação 1198/2019 uma cobertura para a quadra esportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Nelson Alves Aranha Neto”, no bairro Bom Retiro. De acordo com o parlamentar, a medida é extremamente necessária para garantir o desenvolvimento de atividades esportivas em dias de muito calor ou de chuvas. “Assim, a construção da cobertura irá proporcionar aos estudantes e profissionais maior segurança e conforto, incentivando as práticas esportivas”, ressalta o texto da Indicação.

Na área de esporte, o parlamentar contemplou a Praça Oadil Pietrobom, no bairro Vila Bressani, com a Indicação 1196/2019, na qual ele pede a construção de uma pista de skate no local.  De acordo com o texto da propositura, “a praça é uma das maiores da cidade, mas pouco utilizada pelos munícipes para a prática de esportes, recreação e lazer”. O equipamento público, segundo o vereador, é o mais apropriado para receber uma pista do esporte radical, devido a sua localização privilegiada e amplo espaço.

Já a praça localizada na Rua Orlando dos Santos Varandas, no bairro Monte Alegre I, carece de uma revitalização geral, conforme a Indicação 1197/2019, do vereador. Ele pede mais bancos, iluminação e instalação de playground para que os moradores possam usufruir do espaço com mais conforto e segurança.  “A construção de um espaço público agradável poderá oferecer a todos a possibilidade de desfrutar momentos de distração e entretenimento que permitam estabelecer a convivência, o lazer coletivo e o respeito ao bem comum”, afirma Marcelo D2.

Visando ocupar as crianças fora do horário escolar, o vereador sugere  com a Indicação 1199/2019, a criação de espaços nos bairros específicos para atividades esportivas, artísticas e culturais. “Nos tempos como os de hoje, com pais e mães trabalhando o dia todo para poderem manter sua família alimentada, com saúde e boa educação, são obrigados, em alguns casos a deixarem os filhos sozinhos em casa.”, argumenta Marcelo D2, que propõe oferecer para crianças e adolescentes oficinas de artes, música instrumental, canto, esportes e jogos, nos moldes do antigo Projeto Sol.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia