Marcelo D2 solicita informações sobre alvarás de funcionamento e AVCB dos prédios públicos

Levando em consideração que acidentes que ocorrem em prédios públicos poderiam ter sido evitados mediante o cumprimento das normas existentes de segurança contra incêndio, o vereador Marcelo D2 (PROS) solicitou ao Executivo informações sobre os alvarás de funcionamento e  AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) dos prédios públicos municipais de Paulínia.

Marcelo pontuou que está dando voz a vários moradores que procuraram seu gabinete. “Estamos cientes de nosso papel como legislador, as obras estão sendo realizadas no município, visando o bem estar da população e com isso se faz necessária às medidas de segurança”, destacou o vereador.

A vistoria representa um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.

Estádio Municipal Centro – Em outro requerimento, Marcelo D2 também solicita o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Estádio Municipal “Luiz Perissionoto” do Centro. O AVCB é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPME-SP).

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia