Marcelo D2 solicita que Prefeitura implante sistema unificado de dados

IMG_0369 (Copy).jpg

Marcelo D2 solicita que Prefeitura implante sistema unificado de dados

O vereador Marcelo D2 (PROS) visando diminuir a burocracia enfrentada pela população ao pleitear vagas em programas sociais de Paulínia, pediu que fosse criado um sistema unificado de dados. O pedido foi feito por meio da Indicação 154/18.

A iniciativa partiu depois de receber diversas pessoas em seu gabinete, além de notar que diversos comentários nas redes sociais criticavam a necessidade de apresentar os mesmos documentos em secretarias diversas.

“Se a pessoa entregou a documentação para concorrer a Bolsa Educação, não precisa levar tudo novamente para pedir o Transporte Universitário. Com um sistema único, tudo ficará registrado e disponível para as secretarias da Prefeitura, que também terá seu trabalho facilitado”, explicou D2.

Ainda segundo o vereador, o SUS (Sistema Único de Saúde), pode ser um modelo a ser copiado, pois de norte a sul do Brasil, é possível consultar informações sobre um usuário.

IMG_0369 (Copy).jpg