Marcelo D2 sugere hospital veterinário público e aparelhos de Raio-X em todas as UBS’s

A necessidade de políticas públicas voltadas à população animal da cidade motivou a Indicação 434/2020, do vereador Marcelo D2 (DC). Segundo ele, muitos donos de cães e gatos não têm condições de custear tratamentos em clínicas veterinárias particulares, quando seus animais de estimação ficam doentes, e muito menos comprar os medicamentos receitados. Por isso, ele sugere a construção de um hospital veterinário público no município, além de uma farmácia popular do mesmo segmento.

“O exame de Raio-X é de extrema importância nas Unidades Básicas de Saúde, pois acelera e amplia o atendimento do médico, facilitando o diagnóstico e diminuindo os riscos do paciente em alguns casos”, argumenta o parlamentar na Indicação 435/2020, onde ele pede a instalação de aparelhos em todas as unidades da rede básica de saúde do município.

Detector de metais em todos os prédios da rede municipal de ensino é a proposta segundo a Indicação 433/2020 de Marcelo D2 para impedir que qualquer pessoa entre com arma de fogo em alguma unidade escolar e acabe colocando em risco de vida alunos e professores.  Segundo o parlamentar, ele entende que o município não consegue colocar policiais permanentes em todas as unidades de ensino, por isso, a instalação dos detectores “seria um caminho seguro”.

Na Indicação 436/2020, o vereador sugere a construção de uma praça com aparelhos para exercícios ao ar livre nas proximidades da Escola Municipal “Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura”, no Residencial Vida Nova. “No intuito de proporcionar um espaço que permita a realização de atividades físicas, de lazer, diversão e encontro de moradores do bairro Vida Nova e adjacentes, com a devida segurança e bem-estar”, argumenta.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia