Marcelo D2 sugere lavatórios em pontos de ônibus contra a propagação do novo coronavírus e UBS’s 24 horas

Estudos para que as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) passem a ofertar atendimento 24 horas é solicitação de Marcelo D2 (DC). No Requerimento 389/2020, o vereador pede que a Administração Municipal elabore estudos para fornecer esse tipo de serviço, pois acredita que o mesmo poderá atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospital.

“Em virtude da pandemia que estamos vivendo nos últimos meses, sabe-se que medidas simples como a higienização correta das mãos é uma das formas eficazes para o controle da COVID-19”, argumenta o vereador Marcelo D2 (DC) ao sugerir – Indicação 570/2020 –  instalação de “bacias portáteis com sabão acoplado” nos pontos de ônibus da cidade.

A precária situação do asfalto na Avenida Paulínia, no trecho entre a Igreja Santo Antonio e o final da via pública municipal, levou o parlamentar a solicitar, na Indicação 571/2020, nova pavimentação da avenida.  “Importante ressaltar que transita pelo local transporte público e carretas, o que agrava ainda mais as condições da já desgastada via”, disse ele, e cobrou solução do setor municipal responsável.

Na Indicação 572/2020, Marcelo D2 aponta problemas na iluminação pública no trecho da principal Avenida do município, a José Paulino, entre o Cemitério do Centro e a Ponte sobre o Rio Atibaia. “A iluminação encontra-se totalmente inadequada gerando, principalmente, muita insegurança aos munícipes”, ressaltou o vereador, ao cobrar providências da Administração Municipal.

Já no Requerimento 386/2020 o representante do DC cobra informações a respeito da construção de uma quadra de esportes na Praça do Monte Alegre IV. Frequentada por várias crianças e familiares durante a semana e finais de semana, esse seria mais um espaço de lazer e convívio social.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia