Marcelo D2 sugere Unidade de Castramóvel e manutenção nas poltronas para acompanhantes do HMP

Para prevenir problemas de saúde entre os animais, bem como reduzir o número de abandonados pelas ruas do município, o vereador Marcelo D2 (DC) propôs ao Executivo a aquisição de um Castramóvel – Unidade Móvel de Castração de Animais Domésticos. “A maioria das cidades do país enfrenta problemas com o número de animais de rua. A castração é uma forma de conter esse aumento e evitar, inclusive, problemas de saúde pública”, justificou o parlamentar, na Indicação 471/2020.

Na Indicação 470/2020, o vereador relata problemas de manutenção nas poltronas reclináveis para acompanhantes no Hospital Municipal de Paulínia e cobra providências do setor público competente. Segundo ele, os móveis estão com as alavancas quebradas, o que causa desconforto às pessoas que precisam ficar no hospital com seus entes queridos enfermos. Diante disso, ele pede que os móveis sejam consertados e assim garantir atendimento com qualidade aos munícipes.

O setor de esportes foi pautado por Marcelo D2 nas Indicações 472 e 473/2020. Na primeira, ele reivindica bebedouros para o Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, no João Aranha, para atender atletas como os de ginástica artística. Na outra, o parlamentar solicita iluminação para a quadra esportiva da Escola Municipal Sol Nascente, visando favorecer alunos e professores de educação física.

Universitários que utilizam o Rodoshopping como ponto de embarque no transporte oferecido pela Prefeitura Municipal reclamam da insegurança causada pela precária iluminação do local. É o que afirma e vereador e cobra providências na Indicação 474/2020. “Visando o bem-estar e a segurança dos nossos munícipes”, justifica.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia