Moradores pedem ciclovia na avenida José Puccinelli, afirma Marcelo Souza

O vereador Marcelo Souza (PSB) solicita ciclovia em toda a extensão do canteiro central da avenida José Puccinelli, no bairro São José. Segundo ele, a iniciativa atenderia pedidos de moradores da região e iria beneficiar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos.

A via para bicicletas “se faz necessária com o objetivo de agilizar o trânsito urbano, estimular a prática de atividades físicas e evitar acidentes nas vias, já que esta avenida apresenta grande fluxo de bicicletas e carros principalmente nos horários de pico”, diz a Indicação 464/2020.

Ele também pede abertura em trecho do mesmo canteiro, na altura da avenida José Mário Demaret Bardou, para que os moradores e os ônibus tenham acesso direto ao bairro São José II. A Indicação 463/2020 defende a medida com o objetivo de evitar que motoristas precisem ir até o final da avenida para fazer o retorno, como ocorre hoje.

Outra proposta de Marcelo Souza é a construção de praça com playground no bairro São Luiz, pois atualmente os moradores da localidade não têm espaço público de lazer nas proximidades.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia