Emendas impositivas de Marcelo Souza pretendem acabar com pombos em escola

A infestação de pombos na escola municipal Elvira Cássia de Oliveira, no bairro São José II, fez o vereador Marcelo Souza (PRTB) determinar que a Prefeitura reserve cerca de R$ 35 mil em 2020 para reformar o refeitório da instituição de ensino.

Por lei, o Poder Legislativo tem o poder de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município: chamadas de emendas impositivas, essas determinações obrigam a Prefeitura a gastar R$ 6,09 milhões do Orçamento anual para atender as prioridades escolhidas.

Cada vereador conseguiu apontar o destino de até R$ 406 mil no Orçamento deste ano, sendo que no mínimo metade do valor foi encaminhado para Saúde e Educação (25% a cada pasta).

Marcelo Souza definiu que parte dessa verba vai para a escola Elvira, na tentativa de acabar com a presença dos pombos e evitar a contaminação de alunos, professores e funcionários: são R$ 18 mil para fechamento do refeitório, com compras de toldos e cortinas, e quase R$ 17 mil com o objetivo de fechar vãos de laterais em alvenaria, rebocar paredes e custear pinturas.

O vereador também repassou dinheiro para compra de equipamentos para a creche Padre José de Anchieta, a creche Padre Antônio Caetano e a Emei Ferdinando Viacava, assim como materiais para as UBSs Jardim Amélia, João Aranha, Monte Alegre e Centro, além do setor de Urologia da rede ambulatorial. Outra emenda impositiva envolve a construção de vestiários e cobertura na área de bancos de reserva do Poliesportivo Ettore Di Blásio.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-jvn9h0′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Conheça as emendas impositivas do vereador.
Consulte todas as emendas impositivas para 2020.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Ministério da Saúde/