PLN-345 precisa de iluminação, ciclovia e faixa de pedestre, diz Marcelo Souza

A grande circulação de veículos na estrada municipal PLN-345 exige medidas para garantir a segurança de pedestres e ciclistas que usam a via. É o que afirma o vereador Marcelo Souza (PSB) ao solicitar iluminação no local e construção de ciclovia e faixa exclusiva para pessoas circularem a pé.

A estrada fica no bairro São Bento e, por dar acesso a uma empresa de transportes, faz com que muitos caminhões trafeguem pelo local, de acordo com a Indicação 288/2020. Hoje, conforme o vereador, pedestres e ciclistas passam pela margem sem nenhuma proteção e segurança. À noite, sem luz adequada, ele relata que a situação é ainda pior.

Marcelo também solicita placa para identificar a rua Ramon Pinto Villares (antiga rua 19), no bairro São José II. A medida é simples, mas segundo o autor a falta de denominação prejudica moradores e serviços de entregas em domicílio, segurança e atividades essenciais, como de resgate e do Corpo de Bombeiros.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-k8i9eh’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília