Presença de pombos em escola faz Marcelo Souza cobrar providências

O vereador Marcelo Souza (PRTB) solicitou que a Prefeitura instale tela protetora e faça a limpeza geral do forro da escola municipal Elvira Cássia de Oliveira, no bairro São José II, para impedir a infestação de pombos na instituição de ensino.

Na Indicação 865/2019, ele diz que a medida é necessária para evitar a criptococose, transmitida pela inalação de esporos dos fungos (Cryptococcus neoformans ou Cryptococcus gatti), presente em fezes secas de aves, sendo os pombos os principais transmissores. O problema é que o fungo afeta o trato respiratório e o sistema nervoso central, podendo levar a complicações cerebrais, meningite e pneumonia.

Marcelo também sugeriu reparos e manutenção do playground da EMEI Ferdinando Viacava. De acordo a Indicação 864/2019, os brinquedos “não recebem nenhum tipo de manutenção e muitos deles já se encontram quebrados, o que pode ocasionar sérios riscos de acidentes às crianças”.

O vereador ainda assinou propostas de operação tapa-buracos na rua Antonia Joana Barsi Ferrari, no Jardim Leonor; lombada na avenida Professor Estevam Ferreira, no Parque da Represa, e melhorias nos sinais de trânsito na rotatória em frente ao Condomínio Campos do Conde I, na avenida José Puccinelli (bairro São José).

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-2c4pzx’ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagens: Ministério da Saúde/
Câmara Municipal de Paulínia