Marcelo Souza sugere portal online para pais acessarem boletim dos filhos

O uso da internet para consultar conta bancária, fazer pagamentos e emitir documentos fiscais já é realidade para grande parte das pessoas. O vereador Marcelo Souza (PRTB) considera que a educação também foi transformada por essa revolução digital, com a possibilidade de fornecer uma plataforma eletrônica de informações sobre cada estudante.

Ele sugere que a Prefeitura estude a criação de um portal online abrangendo todas as escolas municipais de Paulínia. Assim, os pais poderiam acessar facilmente notas e detalhes do rendimento escolar, como frequência e evolução da aprendizagem.

“Trata-se de um ambiente virtual para a interação de toda a comunidade escolar, e que pais, responsáveis, alunos, professores e diretores poderão fazer uso do sistema”, de acordo com a Indicação 1.216/2019.

Marcelo também propõe limpeza imediata da malha viária e construção de calçamento por toda a extensão da avenida Ferdinando Viacava.

Outra sugestão é que o governo municipal faça uma praça pública com área de lazer no bairro Jardim Europa, além de instalar rotatória em frente ao condomínio Villa Bella Florença, na mesma localidade. Para o vereador, a Prefeitura deve ainda construir bueiro na rua Ada Caroline Scarano, no São José.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-wi9ui1′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim