Marcelo Souza pede semáforos sonoros e restrição de caminhões perto de portal

O vereador Marcelo Souza (PSB) sugere estudos do governo municipal para restringir a circulação de caminhões na avenida Antonio Baptista Piva, próxima ao portal Greco Romano de Paulínia. Muitos munícipes consideram a medida necessária, segundo ele, para garantir a segurança do local.

A Indicação 593/2020 relata que muitos caminhões passam em alta velocidade e, por causa do peso, causam sérios prejuízos ao asfalto. Os constantes buracos geram risco de danos aos veículos que passam por ali, também podendo provocar acidentes, diz o vereador.

Ele também propõe instalação de sinal sonoro nos semáforos da cidade, para atender às necessidades das pessoas com deficiência visual. Conforme a Indicação 592/2020, esse tipo de equipamento iria “facilitar a acessibilidade, permitindo que o deficiente visual tenha plena certeza de quando deve atravessar a rua, proporcionando assim mais segurança e menos riscos de acidentes”.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia