Marquinho Fiorella cobra ações do Executivo quanto a área desapropriada na Avenida José Paulino

A revitalização da região central de Paulínia é um tema de discussão. E referente a essa questão, o vereador Marquinho Fiorella (PSB) através do Requerimento 744/2019 cobra do Executivo quais ações serão tomadas para fins de melhoria nesse local.

De acordo com o texto da propositura, o parlamentar solicita à Prefeitura, informações se existem projetos de obras para a área desapropriada na Avenida José Paulino, mais propriamente na área entre o antigo Museu e a Igreja São Bento.

No documento apresentado, Fiorella informa ainda que ele e outros vereadores já protocolaram diversas proposituras apresentando indicações e requerimentos para obras nessa região, que se melhor investida e atendida será de grande relevância para o desenvolvimento e crescimento comercial do município. Tanto que o local foi tema nas reuniões realizadas durante o Fórum Paulínia 2024, realizado no ano de 2015.

Outra cobrança feita pelo parlamentar é o Requerimento 743/2019, no qual ele cobra informações a respeito de sua Indicação 776/2017, em que sugere a construção de uma rotatória no cruzamento da Rua Geraldo Ballone com Rua 16, no bairro Jardim América.

Sobre essa questão, Fiorella elaborou a Emenda Impositiva nº 86/2018, solicitando a realização dessa obra, que segundo ele será muito útil na questão da mobilidade urbana do município, pois visa melhorar o fluxo de veículos dessa região que conta com vários condomínios residenciais, comércios, Rodoshopping e a Prefeitura Municipal, além da saída para rodovias da região e cidades vizinhas.

Redutor de Velocidade

Ainda visando a questão da mobilidade urbana e segurança dos moradores da cidade, Fiorella através da Indicação 1230/2019 solicita a instalação de redutor de velocidade na Rua João Semartelli, no Jardim Primavera, próximo à ponte de passagem do Parque das Flores.

A medida visa atender o pedido de moradores dos bairros Jardim Primavera, José Paulino Nogueira e Monte Alegre I, devido ao constante trânsito de carros, que transitam em mão dupla no local e em alta velocidade, além de servir de passagem para ônibus e caminhões prestadores de serviços de empresas localizadas nesses locais, e que usam essa via como rota para vários sentidos da cidade.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia