Marquinho Fiorella pede instalação de caixas coletoras adaptadas às galerias pluviais

10599540 730322310368745 3557377879428062323 n 20140822 1076275102

10599540 730322310368745 3557377879428062323 n 20140822 1076275102Na última sessão ordinária, realizada no dia 02, o presidente da Câmara Marquinho Fiorella (PP), apresentou uma indicação ao Executivo em que solicita a instalação de caixas coletoras adaptadas aos bueiros já existentes nas vias públicas do município, para captação e separação do lixo advindo de enxurradas.

O projeto consiste na instalação de caixas coletoras dentro dos bueiros, nas ruas onde a quantidade de lixo é maior. Essas caixas coletoras possuem um dispositivo que contará com uma tela ou cesto perfurado para filtrar os dejetos sólidos da água, que continuaria seu curso normalmente, livre de qualquer tipo de lixo ou entulho.

“Por ocasião das chuvas, muitos detritos e entulhos acabam descendo junto com as enxurradas, entupindo bueiros e assim ocasionando muitos alagamentos, principalmente em vias públicas mais baixas. Com a implantação de caixas coletoras, evitaria esse problema, além disso, o sistema pode colaborar ainda mais para a coleta seletiva, pois os catadores poderiam fazer o trabalho de recolher os materiais que ficarão no cesto”, justifica o vereador.

Preocupado com a questão da água que nos últimos tempos tem afetado todo país, Fiorella fez uma indicação pedindo a troca das torneiras convencionais das escolas e prédios públicos por torneiras com dispositivos de fechamento automático, visando assim contribuir com o uso racional da água e, consequentemente maior economia necessária no atual momento do planeta.

Segundo Marquinho Fiorella é comum às pessoas deixarem abertas as torneiras dos lavatórios por longos períodos, sem necessidade, em evidente descaso com os reflexos de suas atitudes para a coletividade.

“Os efeitos positivos do emprego de equipamentos adequados à economia e uso racional da água nas instalações sanitárias são, portanto, indiscutíveis. Entre esses equipamentos estão, sem dúvida, as torneiras com dispositivos de fechamento automático, as quais racionalizam o tempo de abertura, impedindo o desperdício da água, tanto por descaso como por distração”, comenta o vereador.

Em outra indicação pede a inclusão do itinerário dos ônibus da Viação Passaredo que passa em frente às empresas da Rodovia Doutor Roberto Moreira, próximo à BANN QUÍMICA, no horário das 17h. O número de empresas que estão se instalando na região, faz-se necessário o aumento das linhas de ônibus para melhor atender à demanda de usuários.

Foto: Claudia Arantes