Marquinho Fiorella pede melhor estrutura e implantação de terminais para o Transporte

A Indicação 216/2020 de autoria do vereador Marquinhos Fiorella (PSB) solicita que o Executivo realize estudos visando a construção de um terminal central de ônibus coletivo na região do João Aranha. A solicitação é feita considerando o crescimento populacional dos bairros dessa área do município e deveria ser instalado em alguma área pública, que atenderia melhor a distribuição dos itinerários.

Também referente a infraestrutura no transporte, com a Indicação 214/2020, o pessebista propõe ao executivo a construção de um terminal central de ônibus coletivos, com cobertura e sanitários, no espaço da antiga rodoviária, na Avenida José Paulino.

Conforme a diz o texto da propositura, a antiga rodoviária de Paulínia, após sua desativação, se transformou em um local com vários pontos de ônibus cobertos, mas insuficientes, em virtude do grande número de passageiros, sendo assim, insuficientes o atual número de abrigos e que a construção do terminal ofereceria maior conforto e segurança à população.

Ainda sobre uma melhor infraestrutura para o Transporte Público, o parlamentar com a Indicação 215/2020 sugere a realização de reestruturação dos pontos de ônibus coletivos localizados em ambos os sentidos na Avenida José Paulino. A medida se faz necessária, pois segundo Fiorella, a maioria dos pontos de parada de ônibus existentes desse logradouro, encontram-se sem as referidas coberturas e em mau estado de conservação, deixando a população desprotegida em relação ao sol e chuva.

Já no Requerimento 142/2020, o parlamentar cobra da Administração Municipal informações referente a qual empresa técnica é a responsável pela coleta e análise da água do Fontanário, que é muito utilizada tanto por moradores de Paulínia como de outras cidades da região.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia