Marquinho Fiorella propõe informatização para marcação de consultas da saúde

O vereador Marquinho Fiorella (PSB) apresentou, na última sessão ordinária (3/8), indicação para a implantação de um sistema de informatização do sistema de marcação de consultas médicas com clínico geral e pediatria via telefone, para pacientes devidamente cadastrados na Rede Municipal de Saúde, com número de registro individual da Unidade Básica de Saúde (UBS) e número do cartão do (Sistema Único de Saúde (SUS).

Vereador Marquinho Fiorella (PSB)

Para Marquinho, a medida busca agilizar a marcação das consultas reduzindo filas, além de ampliar o acompanhamento do histórico de cada paciente nas UBS dos bairros para agendamento e posteriormente as consultas médicas, com isso reduzindo a aglomeração de pessoas e proporcionando mais comodidade no atendimento.

“O governo precisa melhorar o atendimento garantindo a modernização do serviço de saúde. As pessoas tem que ter urgência na marcação das consultas, mas acabam tendo que ir para a fila de madrugada e esperar durante horas para serem atendidas. É necessário que o poder público garanta dignidade para a população que necessita desse atendimento”, cobrou o vereador.

O vereador alertou ainda que a informatização do sistema possibilita um melhor acompanhamento do histórico de saúde do usuário, desburocratizando o atendimento quando os mesmos precisam consultar em mais de uma especialidade.

A indicação do vereador foi aprovada por todos os vereadores presentes no plenário.

Texto: Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Imagens: Câmara e Prefeitura de Paulínia