Marquinho Fiorella quer rotatória no bairro de Betel

Entroncamento avenidas

Marquinho Fiorella quer rotatória no bairro de Betel

Indicações e requerimentos atendem as necessidades de diversos bairros do município, priorizando sempre a melhoria e a qualidade de vida dos munícipes

Entroncamento avenidasO presidente da Câmara Municipal de Paulínia,  Marcos Roberto Bolonhezi, Marquinho Fiorella  (PP), tem apresentado nas sessões ordinárias  indicações e requerimentos que atendam as  necessidades de diversos bairros do município.

Na última sessão ordinária realizada nesta terça- feira, 12, o presidente apresentou a Indicação de nº  197 que sugere a construção de uma rotatória em  frente à Igreja São Pedro, no entroncamento das  avenidas Alexandre Cazellato e Professor  Montenegro.

Em horário de pico o trânsito no bairro Betel,  região sudeste da cidade, fica caótico  principalmente no cruzamento entre as avenidas citadas acima, devido ao grande número de veículos de passeio e caminhões que circulam pelo local, causando diversos congestionamentos.

Moradores, pedestres e motoristas que circulam no bairro reclamam da dificuldade de cruzar as avenidas em horário de pico. “A rotatória é uma solução simples que  aumenta a segurança no trânsito, faz com que os motoristas diminuam a velocidade. O objetivo é melhorar a fluidez no trânsito” afirma o presidente Marquinho Fiorella.

Em outras duas indicações o vereador pede melhorias para os bairros Residencial Viacava (São José II) e Alto dos Pinheiros. Na Indicação nº 195 Fiorella sugere a realização de poda do mato, construção de uma passarela e colocação de grades de proteção no entorno da vala existente entre as ruas 20 e 22, no Residencial Viacava.

Segundo informações levantadas pelo vereador junto a Secretaria de Obras e  empreendedores do loteamento, a vala foi aberta para escoamento de águas pluviais, mas está representando um risco para a população principalmente em horário noturno onde correm o risco de caírem na vala, além do aparecimento de diversos animais peçonhentos.

Moção de Congratulação – O  presidente Marquinho Fiorella encaminhou Moção se congratulando com a nova diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)  da 233ª Subseção de Paulínia onde foi eleito o Dr. Dauro de Oliveira Machado para assumir a presidência da instituição no triênio 2013/2015.

A nova composição da diretoria tem além do presidente Dauro Machado, a Secretária Geral Dr. Maria Fernanda Pereira de Guisti, Tesoureiro Dr. Luciano Simões e Secretário- Adjunto  Dr. Júlio Francisco Silva de Assis.

Para Marquinho Fiorella a OAB tem importantes funções sociais entre elas, a disciplina e defesa da atuação dos advogados e a defesa da Constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos e da justiça social.

Foto: Reprodução do Google