Marquinho Fiorella solicita reforma e ampliação da UBS João Aranha

A reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) João Aranha é objeto da Indicação 1273/2019 de autoria do vereador Marquinho Fiorella (PSB). Na propositura, o parlamentar traz a necessidade urgente de obras no local devido ao fato do prédio ter sido construído anos atrás, época em que a região onde o bairro se localiza ainda não apresentava grande crescimento populacional.

No documento Fiorella informa que a UBS carece da construção de novas salas para consultório médico e enfermagem, e assim aprimorar o atendimento da crescente população do bairro e solicita ainda a reforma de toda estrutura física, já que a mesma é antiga. Precisa de recuperação toda a alvenaria, redes hidráulica e elétrica, além dos móveis apresentarem péssimas condições de uso.

Ainda na área da Saúde, o vereador através da Indicação 1272/2019 pede que o Executivo elabore uma proposta na qual todos os alunos das escolas municipais e particulares do município, sejam obrigados a apresentar sua carteira de vacinação no ato da matrícula escolar.

O pedido leva em conta a importância da vacinação para se evitar a propagação de epidemias de doenças infecto contagiosas e a necessidade das unidades escolares municipais (ensino fundamental, médio, creches, emeis, conveniadas), as particulares e faculdades fazerem um amplo acompanhamento verificando no ato da matrículas e rematrículas se as carteiras de vacinação dos alunos estão em dia, pois há pessoas que ainda não acreditam na necessidade e importância da vacinação.

Já na Indicação 1271/2019, Fiorella solicita ao Executivo a implantação de uma linha de ônibus coletivo com que interligue o Rodoshopping até o bairro Sao José, passando pelo Centro, Jardim Planalto, Morro Alto, Alto de Pinheiros, Jardim Amélia, Marieta Dian e João Aranha.

O pedido atende à solicitação de moradores desses bairros que procuraram pelo vereador ou sua assessoria, solicitando a implantação de uma linha de ônibus coletivo que atenda o itinerário descrito, de forma a atender aos passageiros que moram nesses locais e precisam se locomover entre os mesmos.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia