Marquinho Fiorella sugere anel viário para diminuir congestionamentos em horários de pico

O vereador Marquinho Fiorella (PSB) propôs ao Poder Executivo Municipal estudos visando a construção de um anel viário na altura do Km 127 Sul da Rodovia Professor Zeferino Vaz, entre a Ponte do Rio Atibaia e o Viaduto da Rodovia Roberto Moreira. De acordo com o parlamentar, a obra é necessária para diminuir os grandes congestionamentos registrados nas Avenidas José Paulino, Expedicionários, Ponte do Rio Atibaia e Avenida Paulista.

“Um dos grandes fluxos de veículos vem das Rodovias Professor Zeferino Vaz e D. Pedro, em Campinas, e da Rodovia Roberto Moreira passagem dos motoristas vindos do Polo Industrial, onde ficam empresas como Rhodia, Ban Química e tantas outras daquela região Industrial, o que aumentará ainda mais o trânsito quando do conserto e liberação da Ponte da Rhodia”, argumenta Fiorella na Indicação 36/2020, na qual ele pede ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Atibaia.

Em outra Indicação, a 35/2020, o vereador solicita iluminação pública “entre o balão de entroncamento com a Avenida Roberto Simonsen e o Polo Industrial, nas proximidades da Avenida Constant Pavan”. Segundo a propositura, a medida é extremamente necessária para proporcionar mais segurança às pessoas que trabalham no Parque Industrial da cidade, e transitam por lá durante o período noturno.

Na Indicação 37/2019, Marquinho Fiorella aponta que, segundo relatos de moradores do São José, muitos motoristas e motociclistas não têm respeitado a placa de “sentido único” na Rua João Vansan, uma das mais conhecidas do bairro. Assim, o risco de acidentes na via pública é constante. Para melhorar a sinalização no local e proporcionar mais segurança a todos, o vereador sugere colocação de peças prisma na esquina da Avenida Pedro Antonio Bordignon com a Rua João Vansan.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia