Marquinho Fiorella sugere medidas de segurança para pedestres e ciclistas em duas regiões da cidade

As vias públicas nos entornos das Praças Cesar Bierrembach e Waldemar Perissinotto, no João Aranha, e da Igreja Católica Nossa Senhora do Belo Ramo, no Monte Alegre, necessitam de sinalização de solo para proporcionar mais segurança a pedestres e ciclistas. É o que apontam as Indicações 147 e 148/2020, do vereador Marquinho Fiorella (PSB).

“Considerando que a região é formada por vários bairros e de grande população, é necessária uma melhor sinalização para maior segurança na travessia de pedestres”, argumentou o vereador, no pedido que ele fez ao Executivo para colocação de faixas de pedestres nas proximidades da Igreja Belo Ramo.

Já no entorno das praças públicas do João Aranha a necessidade, segundo Marquinho Fiorella, é uma faixa exclusiva para os inúmeros ciclistas que transitam por lá, principalmente pela manhã e à tarde. Para o parlamentar, neste caso, a sinalização específica vai garantir a segurança das pessoas que praticam o ciclismo numa via em que o trânsito de veículos é intenso.

“Considerando que pedalar é uma prática que traz benefícios para o corpo e para a saúde dos indivíduos, será de grande valia uma faixa exclusiva para o passeio diário dos adeptos dessa modalidade de exercício físico”, ressaltou o vereador, na Indicação em que pede providências do setor competente da Prefeitura Municipal.

Já no Requerimento103/2020, Fiorella cobra informações do Executivo a respeito da Indicação 934/2019, de sua autoria, e na qual ele propõe a instalação de um redutor de velocidade na Avenida João Aranha, no bairro Alto de Pinheiros, no sentido Centro/bairro, próximo a um supermercado instalado no local. A medida se faz necessária por se tratar de uma via de trânsito intenso tanto de veículos como pedestres e para garantir a segurança dos que ali transitam.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia