Mau cheiro na cidade faz Fábio Valadão cobrar providências de órgãos públicos

Um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas é o mau cheiro que toma conta de Paulínia, relata o vereador Fábio Valadão (PRTB). Ele assinou pedido para que a Prefeitura e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) detalhem quais medidas vêm sendo tomadas em relação a esse problema.

Valadão afirma que, embora vereadores já tenham reclamado ações por parte da companhia, o caso ainda deixa dúvidas sobre a qualidade do ar que a população respira. Por isso ele questiona quais medidas o município vem tomando para descobrir o motivo do odor; quantas vistorias foram feitas na cidade e quais as formas utilizadas para se verificar a qualidade do ar.

O parlamentar ainda pergunta quantas empresas foram autuadas pela Cetesb em Paulínia, nos últimos 12 meses, em assuntos relacionados à poluição e quais os canais existentes para quem quiser apresentar denúncias.

Como a Cetesb é a agência do governo do Estado responsável pelo controle, pela fiscalização, pelo monitoramento e pelo licenciamento de atividades geradoras de poluição, o vereador quer saber quantos funcionários tem para desenvolver suas atividades e qual área de abrangência da agência situada no município.

O tema está no Requerimento 142/2019, que será analisado nesta terça-feira (26/3) durante a 5ª Sessão Ordinária. O autor ainda apresenta requerimentos de informações sobre os gastos de obras no Hospital Municipal; manutenção na ponte sobre o Rio Atibaia; andamento de serviços de limpa fossa e início de obras de saneamento básico no Parque da Represa.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Imagem: Reprodução/ Cetesb
Câmara Municipal de Paulínia