Médicos pedem revisão do teto salarial municipal, para que possam cumprir com a jornada mínima de trabalho

WhatsApp Image 2017-10-19 at 21.18.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2017-10-19 at 21.18.05 (1).jpeg

Com a mudança, número de atendimentos tende a crescer

Na tarde de terça-feira, 17, uma comissão de médicos da rede municipal de Saúde, esteve na Câmara Municipal de Paulínia onde foi recebida por nove vereadores.

Em pauta um tema: a necessidade de rever o atual salário do prefeito.

O motivo? Com o valor pago ao chefe do Executivo, muitos médicos não podem trabalhar 96 horas nas unidades de Saúde, carga horária mensal mínima para a categoria.

Muitos hoje param de atuar quando atingem a marca de 75 horas, pois é neste número que o valor recebido pelos profissionais já se equipara ao salário do prefeito. Ou seja, os profissionais deixam de atuar em média 21 horas por mês, diminuindo o número de atendimentos. O mesmo problema se repete entre os dentistas municipais.

A comissão formada pelos médicos João Carlos Alonso, Carlos Henrique, Rogério Pereira, Gustavo Yatecola, Hilton Mazzani e Antônio Cosmo, pediu aos vereadores que junto a Administração revisem o teto salarial do prefeito, permitindo assim que eles possam trabalhar 96 horas.

“Muitos médicos que chegam a rede de Saúde agora, acabam saindo depois de meses, pois passam em outros concursos onde os salários são melhores. O que acontece? A população não consegue criar um vínculo com o profissional, sem contar o tempo devido a burocracia para reposição do mesmo”, declarou em coro com a Comissão, que também alertou o risco de a população ficar desassistida em breve, devido ao êxodo de profissionais.

Com a mudança, número de atendimentos tende a crescer, possibilitando que a comunidade estabeleça uma relação de confiança com os médicos, recebendo um tratamento mais humano e qualificado.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Du Cazellato (PSDB), Fábio Valadão (PRTB), Edilsinho (PSDB), Marcelo D2 (PROS), Xandynho Ferrari (PSD), Fábia Ramalho (PMN), Flávio Xavier (PSDC), Zé Coco (PV) e Manoel Filhos da Fruta (PCdoB).

WhatsApp Image 2017-10-19 at 21.18.05.jpeg

Reunião com o prefeito

Em setembro a mesma comissão já havia sido recebida pelo prefeito Dixon Carvalho (PP).