Melhorias na Praça e Lagoa do João Aranha são reinvindicações de João Mota

As obras recém iniciadas na Praça Waldemar Perissinoto, popularmente conhecida como Praça da Lagoa do João Aranha é motivo de alegria e comemoração do vereador João Mota (DC), após o mesmo ver diversas indicações e requerimentos por ele propostos sendo atendidos pela Administração Municipal.

Os serviços de troca de alambrado e pintura da quadra do local e o conserto de vazamentos estão sendo realizados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), como uma das ações de contrapartida assumidas pela empresa após renovação do contrato de tratamento de água e esgoto do município.

A implantação de uma academia ao ar livre e a reativação da iluminação, cujo contrato de prestação de serviço já foi homologado também deverão ter suas obras inicias em breve e que o parlamentar também aguarda o início, já que em agosto de 2019, propôs através da Indicação 855/2019 que o executivo adequasse a iluminação na quadra poliesportiva após relato de munícipes de que a falta de iluminação causa insegurança e transtornos para as famílias, grupo de jovens e todas as pessoas que gostariam de usufruir do local.

O valor que o Executivo irá investir com a nova iluminação será de R$ 139.451,52. No último dia 3, o prefeito Du Cazellato (PL) autorizou a R.C. nº 26/2020 referente à contratação da empresa responsável pela obra e que terá 90 dias, a contar da data de emissão da OS (Ordem de Serviço) para executar o contrato.

Na Emenda Impositiva 71, proposta em dezembro do ano passado, o representante do DC destinou R$ 73 mil para a construção de uma ciclovia em torno da Lagoa do João Aranha, construção de pista de caminhada dentro da lagoa, playground e academia ao ar livre/ Reparos na iluminação interna e externa nas quadras esportivas.

Os estudos para desassoreamento da Lagoa do João Aranha também já foram iniciados. Equipes da Sabesp realizaram batimetria na lagoa para determinar a profundidade da massa de água e subsidiar o projeto de retirada dos sedimentos como depósito de terra, areia, argila, detritos, entre outros.

Ações essas também propostas pelo vereador que na Indicação 397/2020 sugeriu ao Executivo melhorias na “Waldemar Perissinotto”. Nela, João Mota solicitou o desassoreamento da lagoa, melhorias na iluminação pública local, construção de parques, colocação de aparelhos de ginástica, melhorias no calçamento assim como quadras poliesportivas.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia

Texto: Thiago Henrique