Melhorias para o Morro Alto e em campo de futebol no João Aranha são cobradas por Manoel Filhos da Fruta (PCdoB)

“A  prática do futebol de campo pode trazer inúmeros benefícios, pois, além de melhorias na saúde,  também contribui com a socialização da população, trazendo momentos de alegria, descontração e lazer, principalmente às crianças e adolescentes”, diz o texto da Indicação 214/2019, do vereador Manoel Barbosa de Souza, o Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), onde cobra manutenção no campo de futebol (foto acima), localizado entre as ruas Barreto Leme e Orozimbo Maia, no João Aranha.

De acordo com o parlamentar, o local carece de conservação da grama, manutenção, instalação ou troca de alambrados, traves, vestiários, refletores e banheiros. Além disso, Filhos da Fruta (PCdoB) pede que a prefeitura fiscalize a presença de animais no campo. “Pedimos uma atenção especial do poder público para a manutenção do campo, bem como que o departamento de Zoonoses fiscalize e cobre providências dos proprietários dos cavalos que  ficam amarrados no campo, inibindo a utilização do espaço pelos moradores daquela região”.

Melhorias para o Morro Alto

Filhos da Fruta (PCdoB) reportou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos reclamações de moradores do Morro Alto, quanto aos transtornos causados pelos furtos de tampas ou gradis de proteção dos bueiros espalhados pelas ruas do bairro (Indicação 213/2019). Segundo ele, há relatos de crianças que, andando de bicicleta, caíram em bueiros abertos e se machucaram, bem como de moradores que tiveram seus carros danificados. Ele cobra fechamento imediato dos bueiros, para evitar novos acidentes.

Ainda para o Morro Alto, o vereador pede manutenção de playground e academia ao ar livre, na Rua Olívia Fávero Piva (altura do nº 50) – Indicação 215/2019, bem como colocação de lombofaixa entre os números 1632 e 1854 da Avenida Paulista – Indicação 216/2019.

Meio Ambiente

A coleta seletiva em vários pontos da cidade é reivindicada pelo vereador na Indicação 212/2019.  Ele defende instalação de contêineres para a população descartar  “eletroeletrônicos, restos de ajardinamento, lixo de construção civil, móveis velhos”, entre outros materiais inservíveis, nos locais que aponta na propositura.

Para o vereador, a medida pode diminuir a quantidade de lixo que, atualmente, é jogado nas ruas do município, por falta de um adequado sistema de despejo e recolhimento. “No entanto, vale ressaltar que a população tem que fazer a parte dela. Ou seja, as pessoas devem descartar o lixo corretamente, e não em ruas e terrenos baldios dos bairros onde vivem, podendo causar problemas de saúde para todo mundo”, alertou.

Acompanhe andamento das propostas

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: CMP