Messias apresenta Projeto de Lei para incentivar doações de órgãos

O vereador Messias Brito (PL) propõe que seja instituído em Paulínia o mês de incentivo a doações de órgãos e tecidos, chamado de Setembro Verde. Segundo o vereador, o Projeto de Lei 24/2022 tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação.

“Se criarmos uma consciência sobre o assunto, podemos ajudar a salvar vidas e melhorar a condição e qualidade da saúde de centenas de pessoas que vivem no município. Porém a falta de doadores é bastante evidente diante da enorme fila de espera”, ressalta Messias.

Em outra proposta apresentada pelo vereador, ele propõe mais agilidade no cronograma de realização de cirurgias eletivas na cidade, bem como um levantamento completo de todas as cirurgias em lista de espera há mais de um ano.

Messias sugere ainda cursos de libras para funcionários públicos que trabalham na frente de atendimento à população; passagem de fauna próximo à ponte da Rhodia; terminal central de ônibus coletivo, municipal e intermunicipal na região do bairro João Aranha; arquibancadas nos campos de futebol do município;

O parlamentar também indica a criação do programa ‘Prefeitura em Ação’ para atendimento da população nos bairros do município. E ainda pede informações ao executivo quanto ao desenvolvimento do novo plano diretor para o município.

Acompanhe o andamento das propostas.