Messias sugere atividades de saúde e meio ambiente nos bairros de Paulínia

O vereador Messias Brito (PL) indica o programa “Bairro Saudável”, com atividades para integrar a população para temas locais de cidadania, principalmente saúde e meio ambiente. Ele cita como exemplo palestras, caminhadas ecológicas e mutirões de coleta de material reciclável.

Messias também propõe a Faculdade da Terceira Idade, uma oportunidade para idosos aprofundarem conhecimentos e garantirem a autonomia, mantendo-se ativos e com qualidade de vida.

Outra proposta cobra rampas de acessibilidade nos pontos de ônibus do município, adequando as que já existem. Segundo o vereador, é necessário garantir as condições para pessoas com cadeiras de rodas, idosos, gestantes, mães com carrinhos de bebê e outras pessoas com mobilidade reduzida.

Messias pede ainda sinal sonoro nos semáforos do município; revitalização da praça na rua Paulo Roberto Fibra, no Jardim Leonor II, e estudos para mais agilidade na compra de próteses e órteses,  além de melhorias na mobilidade urbana dos bairros Morumbi e Santa Terezinha, em especial na av. Ositha Sigrist Pongeluppi.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Edivaldo Rios/ Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Texto: Felipe Luchete