Jovens precisam de atividades no contraturno escolar, defende Messias

Jovens precisam de atividades no contraturno escolar, defende Messias

O vereador Messias Brito (PL) indica projeto de contraturno escolar às crianças e adolescentes do município, com atividades extracurriculares no período em que os alunos estão fora da sala de aula.

A proposta é oferecer oficinas com jogos de tabuleiros, aulas de violão e canto, palestras educativas sobre cidadania. A escola também poderia contar com a presença de profissionais, como psicólogos e assistentes sociais, disponíveis para ouvir alunos interessados.

Messias também propõe farmácia municipal de manipulação na região do bairro São José. Ele ressalta que esse tipo de estabelecimento faz formulações de medicamentos de acordo com cada paciente, prepara suplementos e cosméticos e tem melhor custo-benefício.

Ele ainda pede mais médicos psiquiatras para atendimento na rede municipal da saúde, com base no concurso público de 2021. Além disso, solicita bebedouros de água potável no posto do Poupatempo Paulínia.


A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Texto: Lara Santana (Estagiária)

Share this post


Pular para o conteúdo