Melhorar o trânsito pelo Portal Medieval é proposta de Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) sugere melhorias do trânsito na saída via Portal Medieval, a fim de reduzir o tempo de deslocamento, aumentar a segurança e qualidade de vida dos cidadãos de Paulínia que utilizam a passagem como ponto de acesso para Campinas, Sumaré e outros bairros dentro da cidade.

Com o aumento do fluxo de veículos leves e pesados em horário de pico, ele aponta soluções: implementar semáforos com tecnologia inteligente e promover rotas alternativas que possam descongestionar a saída pelo Portal Medieval.

Messias também propõe agilizar os processos de aquisição de próteses e órteses e medicamentos de alto custo para o tratamento de doenças graves que necessitam urgência.

Segundo ele, é necessário simplificar procedimentos administrativos e alocar mais recursos e funcionários para reduzir o tempo de espera e aumentar eficiência no atendimento.

Outras propostas do vereador são recapeamento em todas as ruas do bairro Serra Azul; melhorias da iluminação pública na rua Sibipiruna, no Parque das Árvores; e implantar faixa de pedestres, rampas de acessibilidade e iluminação, na avenida Pe. Josimo Moraes Tavares, no bairro Bom Retiro.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lizandra Lima (Estagiária)