Messias Brito propõe curso para cuidadores de idosos e IPTU regressivo

O vereador Messias Brito (PL) pede curso de capacitação para cuidadores de idosos do município. De acordo com a Indicação 1091/2022, o número de cuidadores cresceu cerca de 500% no Brasil, nos últimos anos.  Porém, é preciso capacitação e aperfeiçoamento das habilidades para se tornar um profissional.

A profissão também exige que o cuidador tenha conhecimentos específicos sobre o envelhecimento, noções de enfermagem para higiene e medicação, informações legais da profissão e dos cuidados, entre outras informações essenciais. Deste modo, ele sugere cursos de especialização para profissionais já atuantes ou que pretendem entrar no mercado.

Outra sugestão do vereador é que o pagamento do IPTU seja regressivo. A proposta prevê que, se o dono do imóvel pagou seus tributos durante 15 anos, sem nenhuma cobrança em atraso, num período não superior a 12 meses, teria a partir do prazo mencionado descontos em seu tributo.  A ideia é diminuir o número de inadimplência em relação ao pagamento do IPTU.

Messias Brito propõe também escola de ensino fundamental na região do Parque da Represa; programa de assistência psicopedagógica em toda rede municipal de educação; mais bueiros na Avenida Fausto Pietrobom, no Jardim Planalto.

Ele pede por meio de requerimentos, informações quanto a realização da semana de orientação profissional para o primeiro emprego nas escolas públicas municipais, conforme lei municipal nº 3.580/2017; detalhes sobre a criação de programa de incentivos para as empresas que contratarem mão de obra paulinense.

Acompanhe o andamento das propostas.