Messias Brito propõe sistema de consultas on-line na rede municipal de saúde

O vereador Messias Brito (PL) solicita a implantação da Telemedicina na rede municipal de saúde, um serviço on-line para determinadas consultas. A modalidade remota pode agilizar o atendimento presencial, principalmente na atenção primária à saúde, diz: o profissional consegue avaliar resultados de exames e prestar orientações.

Segundo ele, a telemedicina traz benefícios para os pacientes, que serão atendidos com maior rapidez, evitando custos de deslocamento e otimizando o trabalho dos profissionais da saúde. Assim, esse tipo de procedimento pode ajudar na economia de tempo, recursos materiais e financeiros.

Messias Brito também pede Programa de Educação no Trânsito nas escolas. O objetivo é estimular hábitos e comportamentos seguros.

O vereador ainda cobra radares na avenida José Lozano Araújo e propõe pista de caminhada e ciclovia em toda extensão da avenida José Padovani, no bairro Jardim Leonor.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Igarapava.

Texto: Lara Santana (Estagiária).