Mais psicólogos e fiscalização contra lixo irregular são propostas de Messias
O vereador Messias Brito (PL) defende contratação de mais psicólogos para atender a demanda do município. Segundo ele, os profissionais são necessários tanto nos atendimentos básicos de saúde como nas escolas.
Messias diz que o crescimento dos casos de transtornos mentais afeta diretamente tanto o processo de aprendizado, como a convivência social.
Ele também solicita fiscalização dos infratores que depositam lixo em locais inapropriados. Ainda é comum ver sofás, cadeiras, camas e outros objetos em áreas públicas, inclusive áreas verdes e institucionais.
Outra proposta é implantação de área específica para atendimento de dependentes químicos no Hospital Municipal.
Messias ainda pede área de lazer na avenida João Aranha; limpeza e poda do mato das vias públicas e terrenos baldios, em todo o bairro Parque da Represa; e iluminação no estacionamento em frente à escola Yolanda Tizziani Pazetti, no Jardim Flamboyant.
A proposta está em sintonia com o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Imagem: Milena Fernandes/ Governo do Ceará
Texto: Felipe Luchete