Messias Brito sugere que UBSs fiquem abertas até as 22 horas

O vereador Messias Brito (PL) solicita ao Prefeito de Paulínia que as UBSs dos bairros: São José, Monte Alegre e Parque Bom Retiro/Cooperlotes fiquem abertas até as 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08 às 12h.

Segundo Messias, a Indicação 79/2021 é baseada na sobrecarga do atendimento do Pronto-Socorro do HMP, ocasionando longa espera e desconforto à população, além do fato de que muitas vezes o munícipe não consegue sair do trabalho em busca de atendimento médico.

Ele também sugere a revisão do Plano Diretor do Município, uma vez que foi instituído pela Lei 2852/2006, e o “Estatuto da Cidade” obriga que seja revisado pelo menos a cada 10 anos.

O Plano Diretor visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base interesses coletivos e difusos tais como: a preservação da natureza e da memória e de outros interesses particulares de seus moradores.

Messias também solicita melhorias na Avenida Dr. Roberto Moreira, no trecho entre a rotatória do Condomínio Metropolitan Park até a empresa Concreretti.

Em outra proposta, o vereador pede iluminação pública em toda a extensão da Avenida José Padovani, no Jardim Leonor e Alto de Pinheiros seja melhorada.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Graziela Fávaro
Imagem: Câmara Municipal de Paulínia