Messias propõe estagiários de Enfermagem em creches e brinquedoteca no Hospital Municipal

O vereador Messias Brito (PL) indica contratar estagiários de Enfermagem para cuidar da saúde nas creches e Emeis do município. A contratação de profissionais serviria para o atendimento presencial emergencial com mais segurança e tranquilidade aos pais.

Segundo ele, seria de grande valia o atendimento imediato em caso de emergência, até que uma ambulância chegue para o atendimento completo e encaminhe o paciente a uma unidade de saúde.

Messias sugere também brinquedoteca no Hospital Municipal para o atendimento pediátrico em regime de internação, visando promover um atendimento mais acolhedor e eficaz.

A brinquedoteca iria proporcionar entretenimento e educação, permitindo socializar e participar de atividades sob a supervisão de profissionais. O ambiente traria alívio e conforto às famílias, pois destaca-se o cuidado integral e humanizado.

São iniciativas de Messias Brito: a entrada franca em eventos culturais às pessoas com deficiência; programa de conscientização nas escolas do município sobre depressão na infância e juventude; instalação de faixas de pedestres com rampa e iluminação na av. João Aranha e desassoreamento da lagoa do Parque das Flores.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Ceará

Texto: Lizandra Lima (estagiário)