Messias pede curso supletivo em escolas na região do São José
O vereador Messias Brito Boi (PL) propõe curso supletivo em pelo menos uma das escolas dos bairros João Aranha, São José I e São José II. Segundo o vereador, atualmente a Escola Maestro Marcelino Pietrobom, no bairro Ouro Negro, é a única instituição que oferece essa oportunidade aos interessados em concluir os estudos, com número de vagas insuficiente para atender a população dessas localidades.
Messias Boi também quer garantir o direito de que pessoas com deficiência física desembarquem dos ônibus fora dos pontos depois das 22h30. O Projeto de Lei 64/2021 busca alterar legislação municipal que, desde 2015, permite esse tipo de parada a mulheres e idosos.
Outra proposta do vereador é a criação de uma farmácia com entrega de remédios no contraturno das demais farmácias, permanecendo aberta em feriados e finais de semana, para os munícipes devidamente cadastrados no Sistema de Saúde Municipal.
Messias Brito pede ainda que viaturas da Guarda Municipal voltem a ficar fixas nos portais de Paulínia; a criação de uma Clínica-Escola pública para crianças e adultos autistas; e a informatização do sistema de agendamento de consultas com Clínico Geral e Pediatria via telefone.
Ele solicita também informações sobre os medicamentos que estão em falta na Rede Municipal de Saúde, além do cronograma de retorno presencial das aulas no município.
[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’40px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-nvfkfx’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.
Texto: Graziela Fávaro
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Pref. São José dos Campos