Messias pede educação acessível para PCDs e combate à poluição ambiental

O vereador Messias Brito (PL) cobra aplicação de emendas impositivas em que ele destinou verbas para montagem de salas de recursos multifuncionais e construção de duas casas de bonecas acessíveis, para pessoas com deficiência.

Também propõe programa de controle e combate à poluição ambiental, em parceria com as empresas da cidade. O objetivo é ajudar a Prefeitura a fiscalizar ações cometidas contra o meio ambiente, causadas por pessoas e instituições de pequeno, médio e grande porte.

Messias ainda destaca que Paulínia possui um polo industrial muito farto de empresas químicas, que geram todo tipo de poluentes e necessitam implantar dispositivos para contenção e melhorias do ar.

Ele questiona a possibilidade de ter rede Wi-Fi nas UBSs para uso dos pacientes em espera; sugere estacionamento de viaturas na avenida José Paulino; e indica banheiros públicos no Parque das Flores.

A proposta está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Itapetinga

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)