Messias sugere farmácia 24h no Hospital Municipal e curso de gastronomia nas escolas

O vereador Messias Brito (PL) pede farmácia 24 horas no Hospital Municipal de Paulínia. O objetivo é permitir a retirada de medicamentos a qualquer hora do dia ou da noite, podendo começar o tratamento prescrito imediatamente.

Ainda na área da saúde, ele indica serviços de radioterapia e demais técnicas avançadas às consultas dos pacientes com tumores malignos. Além disso, sugere Unidade Básica de Saúde em frente ao Ginásio de Esportes do bairro Jardim Calegaris.

O vereador também solicita oficina de gastronomia nas escolas municipais, com o tema de segurança alimentar, nutricional e gastronômica. Através das boas práticas de manipulação de alimentos, aprende-se o combate ao desperdício, consumo consciente e sustentabilidade, diz.

Messias propõe cirurgia plástica reparadora às pessoas vítimas de agressão física, no Hospital de Paulínia, e sugere bases móveis da Guarda Municipal, com monitoramento, nos bairros São José, Bom Retiro, Parque da Represa, Betel e no Centro.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Maringá.

Texto: Lara Santana (Estagiária).