Messias sugere Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente

Com o objetivo de estimular empresas privadas e comércios de Paulínia a adotarem ações integradas de preservação ambiental, o vereador Messias Brito (PL) sugere o Projeto de Lei ‘Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente’.

Após o cumprimento de determinadas regras e etapas, a certificação terá validade por dois anos, podendo ser renovada sucessivamente por igual período, desde que a empresa execute anualmente ações que beneficiem o meio ambiente.

Segundo o vereador, o selo de empresa amiga será uma forma de reconhecimento das atividades de proteção e defesa do meio ambiente, fato que motiva empresas, entidades, instituições e órgãos a manter e ampliar seus projetos em Paulínia, podendo ainda incentivar outras para que também possam realizar iniciativas nesse sentido.

Em outra proposta, Messias Brito solicita informações quanto à regularização dos medicamentos que se encontram em falta na rede municipal de saúde; reforma ou troca das cadeiras da sala de espera do Pronto Socorro, bem como a disponibilização de rede wi-fi nas UBS´S do município para uso dos pacientes que aguardam na fila de espera.

Ele ainda sugere instalação de ventiladores na recepção da UBS São José e a troca dos bancos quebrados e instalação de lixeiras na praça em frente à UBS São José.

O vereador propõe também reforma e manutenção dos prédios escolares da cidade; veículos adequados para o transporte de pacientes não acamados, em tratamento fora do município.

Acompanhe o andamento das propostas.