Messias sugere Wi-Fi gratuito para quem aguarda consulta nas UBSs

O vereador Messias Brito (PL) pede rede Wi-fi nas unidades de saúde de Paulínia. Segundo ele, essa é uma demanda constante entre pacientes e acompanhantes que aguardam consultas.

Ele também solicita aumento de vagas para crianças com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento ou superdotação, com materiais e profissionais especializados.

Messias ainda questiona o andamento das contratações do processo seletivo simplificado (trabalhos temporários, com contratos por tempo determinado) deste ano para as áreas de saúde e educação: Agente de Apoio Educacional, Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Médico Plantonista.

Ele sugere linha de ônibus direta que ligue os bairros Bom Retiro, Monte Alegre e João Aranha, além de pedir que o fretado para universitários faça o mesmo caminho. Outro pedido é mais policiamento nas rotas de acesso à divisa de Sumaré e Americana.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Praia Grande

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)