Microchipagem de animais e mais ônibus na Região do João Aranha são solicitações de Zé Coco

A obrigatoriedade para registro e identificação de cães e gatos, por seus responsáveis, tutores ou cuidadores, na cidade de Paulínia é objeto da Indicação 92/2020, do vereador José Carlos Coco da Silva, o Zé Coco (PV), que solicita ao Executivo a criação de um Projeto de Lei (PL) para esses fins por meio da microchipagem.

O objetivo da propositura é controlar o aumento populacional e coibir a prática de abandono e maus-tratos de animais. Com o microchip, todo o histórico do animal, como a quem pertence e onde reside, estará inserido na pele do pet.

Ainda conforme o texto da indicação, o procedimento é seguro, permanente e indolor e o mesmo além de impedir o abandono poderá ser uma forma de se comprovar a propriedade do animal em caso de furto ou roubo.

A prevenção e a conscientização sempre são fundamentais para atacar problemas sociais que muitas vezes precisam apenas de um alerta. E é exatamente por isso que inúmeras organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas investem em campanhas que buscam esclarecer a população e reunir o maior número de pessoas engajadas em determinadas causas e diante disso, o problema da pedofilia também é uma preocupação do parlamentar.

Através da Indicação 89/2020 Zé Coco propõe que a Administração Municipal realize em Paulínia uma campanha de combate à pedofilia, a qual visa conscientizar a sociedade quanto ao seu papel no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de contribuir para a diminuição destes crimes

No Requerimento 55/2020, o vereador cobra do Executivo informações sobre a disponibilidade de mais ônibus nas linhas do São José, João Aranha, Marieta Dian e Residencial Pazetti nos horários de pico. A mesma solicitação já havia sido feita por Zé através da Indicação 914/2019, de agosto passado.

Já no Requerimento 57/2020, o parlamentar requer informações do Executivo sobre a instalação de um canil público com toda infraestrutura necessária para receber animais abandonados. Em setembro do ano passado, o representante do PV na Câmara fez a Indicação 1053, na qual relatava a situação do abandono animal na cidade.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia