Monitoramento eletrônico nas escolas pode coibir casos de furtos, acredita Tiguila Paes

O vereador Tiguila Paes (Cidadania) através da Indicação 164/2020 solicita que a Prefeitura, a instale câmeras para a realização de monitoramento eletrônico nas unidades municipais de ensino aos finais de semana e período noturno. A ação, segundo o parlamentar deve conter ações criminosas contra esses patrimônios públicos, como atos de vandalismo, furtos entre outros ilícitos.

Na propositura, o vereador pede que a implantação do sistema de segurança, juntamente com a presença de guardas patrimoniais nesses prédios públicos fortalecerá os trabalhos nessa área, em razão de inúmeras ocorrências registradas em escolas, emeis e creches.

Já a reforma em caráter de urgência, da Emei Vitória Rivabem Pigatto, localizada no Jardim Calegaris é objeto da Indicação 162/2020 e se faz necessária devido as reclamações de pais de alunos que procuraram o gabinete de Tiguila e relataram que o local apresenta problemas tanto na sua estrutura, quanto na sua impermeabilização.

No prédio pode se verificar água escorrendo pelas paredes e teto, o que tem resultado em recorrente inundações no pátio e nas salas de aulas, além de problemas com infiltrações, gerando assim desperdício, gerando prejuízo ao dinheiro público.

O trânsito intenso tanto de pedestres como de veículos motorizados no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com as ruas Abílio Fernandes Serra e Shuhei Miya, fez com que o vereador cobrasse do Executivo informações quanto a instalação de semáforo para pedestres com sinal sonoro no local (Requerimento 112/2020).

O vereador em seu pedido alega que o cruzamento desse local tem grande movimento de veículos e motociclistas, e é de grande risco para os pedestres que precisam atravessar a avenida, que encontram dificuldades para realizarem essa ação e que a instalação do equipamento garantirá mais segurança para quem ali transita.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia