Moradias populares e Departamento de Bem-Estar Animal são pedidos de Messias Brito

O vereador Messias Brito (PL) cobra elaboração de plano habitacional, para construir moradias populares na cidade. O objetivo é auxiliar as famílias de baixa renda, pois é necessário oferecer programas e alternativas que aumentem a qualidade de vida dos munícipes, diz ele.

Também questiona quando será criado o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), setor que visa prestar serviços para o combate aos maus-tratos.

Além disso, o vereador sugere ações que conscientizem as pessoas sobre a importância de preservar o patrimônio público e propõe a revisão dos critérios para disponibilizar o benefício do programa Bolsa de Estudos.

Messias ainda solicita atendimento especializado em podologia na rede de saúde de Paulínia e a criação de um mercadão municipal, já existente em outras cidades da região, como Campinas e Santa Bárbara D’oeste.

Imagem: Prefeitura de Boa Esperança do Sul.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).