Mota pede contratação de profissionais especializados em TDAH

WhatsApp Image 2018-04-24 at 16.53.11.jpeg

Mota pede contratação de profissionais especializados em TDAH

O vereador João Mota (PSDC) pediu ao Executivo que contrate profissionais especializados ou clínicas capacitadas para atender crianças diagnosticadas com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), e estão matriculadas na rede municipal de Educação.

Segundo o vereador o objetivo principal seria oferecer mais qualidade de vida as crianças, principalmente por meio de abordagens terapêuticas, com acompanhamento médico, psicológico e educacional, envolvendo pais, profissionais da Educação e familiares.

“O objetivo principal do tratamento do TDAH é que o paciente aprenda a lidar com seus sintomas, evitando ou limitando os prejuízos em sua vida, de uma forma que envolva diversas áreas da medicina, pedagogia e psicologia. A criança com TDAH pode e deve levar uma vida sem barreiras”, comentou Mota.

A Indicação foi encaminhada a Administração Municipal, após ser apresentada em Plenário.

WhatsApp Image 2018-04-24 at 16.53.11.jpeg