Motoristas e motoboys devem contar com um ponto de apoio, acredita João Mota

Com o intuito de oferecer um conforto para motoristas e motoboys, o vereador João Mota (DC) propõe através da Indicação 924/2020, a implantação de um local que funcione 24 horas e ofereça sala para descansos, banheiro, bebedouro e mesas para a alimentação.

Na Indicação 925/2020 o parlamentar propõe a implantação de rede de esgoto nas ruas Blecaute e Jasper Bresler, localizadas no bairro Bela Vista. A medida se faz necessária devido esses locais não contemplarem o serviço público de saneamento básico.

A questão do excesso de peso e obesidade tornou-se, nos últimos anos, um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que, em 2025, cerca de 700 milhões de adultos no mundo sejam obesos e 2,3 milhões estejam com sobrepeso. No Brasil, a obesidade é um dos problemas que mais afeta a população. Apesar do aumento da incidência da doença e dos problemas relacionados, o excesso de peso ainda não é abordado de forma adequada, por isso, João Mota (DC) através do Requerimento 609/2020 cobra da Administração Municipal informações sobra e criação de um Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade.

De acordo com a propositura, o local visa ajudar pacientes com excesso de peso através de tratamento clínico ou cirúrgico e é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados no tratamento do excesso de peso (endocrinologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos).

Já no Requerimento 610/2020, o vereador cobra informações sobre a adaptação do Jardim Botânico para um centro de lazer e atividades para a terceira idade. A medida visa oferecer a esse público, a oportunidade em praticar atividade física com qualidade e variedade, melhorar a saúde e o condicionamento, estimular a memória e outros benefícios.

Texto: Thiago Henrique
Imagens: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo/